100 Escovadas Antes de Dormir

Filme com o mesmo nome de um livro um tanto polêmico lançado no mesmo ano em que os Superphones foram tocar com os Blemish em São Paulo, o qual eu obviamente não me lembro qual foi. O livro era interessante. As descrições que a menina fazia das putarias que ela protagonizava eram bem legais, principalmente porque se dizia tratar de uma história real (termo proveniente do esquecimento da palavra “estória” da nossa língua. Afinal, se ela ainda fosse utilizada, quando é real é história, e se não é, é estória. Mas a academia brasileira te letras tem atée o sarney, que pior do que governando, só escrevendo).

O diretor e o roteirista, que não me dei o trabalho de decorar, cagaram tudo. Estragaram a história, os personagens, acrescentaram uma personagem a mais, tornaram a guria uma cagalhona burra que não sabia o que estava fazendo. O filme é uma das maiores porcarias que inventei de assistir nos últimos tempo. Vou até reler o livro, pra ver se minha memória não me enganou e ele é mais parecido com o filme do que eu acho. Ou pra descobrir que quando li minha percepção estava alterada e o livro é uma merda também.

2 comentários em “100 Escovadas Antes de Dormir”

  1. achei que o filme fosse legal. não assisti, pois quando estive na capital estava passando só no guion sol, que fica em tramandaí, se não me engano. olhei o livro e fiquei com medo que fosse algo tipo ‘bruna surfistinha importada’. lerei o livro. bj.

Deixe uma resposta