Links can be broken
  • Email
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Youtube
  • Rss
  • Quem?
  • Comprei um Face e quebrei a cara
  • Eu Que Fiz
  • Superphones
  • Sudhouse
  • Contato

Ela e Outras Mulheres – Rubem Fonseca

Posted on 7 de dezembro de 2006 by Foguinho in Cultura, Literatura 3 Comments

Quem não conhece o bom, velho e podre Rubem Fonseca, mas já leu mais de três livros do Paulo Coelho, por favor caminhe até a frente do espelho, depois de dar com a cabeça nele até quebrá-lo em pedaços, pegue algum dos cacos maiores e mais afiados e corte os pulsos.

O primeiro livro que eu li do Rubem Fonseca foi Feliz Ano Novo. Uma caralhada de contos em que no conto título, um bando de assaltantes tem a genial discussão sobre a possibilidade de grudar uma pessoa na parede com um tiro de doze. Agradeço até hoje à minha professora de português do segundo semestre do equivocadíssimo curso de publicidade e propaganda por ter nos feito ler o livro.

Depois disso li Romance Negro, Lucia McCartney, Agosto, Memórias de um Fescenino e A Grande Arte. Felizmente, conferinto os títulos para escrever este post, vejo que ainda tenho váááááários livros dele para ler.  Mas deixarei da costumeira enrolação e falarei finalmente do livro.

Ela e Outras Mulheres é um grupo de contos que tem a mulher como tema. Cada um dos contos, organizados em ordem alfabética, tem o nome de uma mulher, tendo ela importâncias variadas em cada uma das pequenas histórias. O livro é bom, a narrativa prende, e dá pra ler facilmente em uma tarde. O que é divertidíssimo mas irritante, quando ele acaba e se quer mais.

A impressão que tenho é que a cada livro que leio dele me torno mais tosco. Uma das melhores coisas do Rubem Fonseca é a maneira sem vasilina de dizer as coisas. Além disso, ele consegue fazer com que personagens de classes super baixas, totalmente sem instrução, não sejam o favelado clichê insuportável de sempre. Ele sabe achar o interessante de cada situação, sempre surpreendendo.

Além disso, no meio da livrarada de auto-ajudo e de todos os 183 títulos resultantes da porcaria do código DaVinci, a capa verde e preta do livro se destaca, chamando a atenção e deixando quem sabe o que é bom pra ler feliz por ver que o cara lançou um livro novo.

  • Compartilhar
  • Email
Contos, Ela e Outras Mulheres, livro, Rubem Fonseca

3 comments on “Ela e Outras Mulheres – Rubem Fonseca”

  1. Fernanda disse:
    4 de setembro de 2007 às 15:23

    Bah, procurando resenhas desse livro pra fazer um post sobre, achei o teu.

    Acabei de ler, muito bom. Sempre quis ler alguma coisa dele e ia adiando.

    Vou procurar mais.

  2. malu disse:
    7 de maio de 2008 às 21:48

    Maravilha de comentário, pois o Fonseca é mesmo de grudar qualquer leitor nas páginas de seu livro.

  3. MICHELE disse:
    15 de outubro de 2008 às 20:06

    olá…
    Seu blog é mto interessante, foi pesquisando sobre rubem Fonseca que o descobri.
    Preciso do conto teresa na íntegra mas não consigo encontrá-lo em lugar nenhum. Será que vc teria e poderia me fazer o favor de me enviar em meu e-mail?
    Seria de grande ajuda.
    Mto obrigada e sucesso em seu blog!

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Fuçar

Outros Blogs

  • A Vida Mata a Pau
  • Apesar do Céu
  • Blog da Dez
  • Blog do Kblo
  • Cravos e Canelas
  • O Cético
  • O que eu fiz nas férias
  • Outro Ângulo
  • Overcome The Fear
  • Tá lá no Talaveira

Links

  • Bronze Brasil 2008
  • Café Bonobo
  • Estúdio Ímpar
  • Já foi um Brother?
  • Möve
  • Pronto. Cortei.
  • Sudhouse
  • Superphones

by Sudhouse

  • 11º Estudantil Paquetá Esportes Adidas
  • 24º Fórum da Liberdade
  • Agência Ama
  • Ampiezza
  • AT Arquitetura
  • Bordini Wish
  • Bossa
  • Brava Filmes
  • Camisaria Ondina
  • Cervejaria RSW Abadessa
  • Encop
  • Greice Antes
  • Jay Luxury Home
  • Las Piedras
  • M/E/C/A/Festival
  • Maria Viola
  • Martins & Andrade
  • MiCasaSuCasa
  • Pizza Pizza
  • Reserva Casa Rosa
  • Rudder
  • Santa Zita
  • Terralíngua
  • THCom
  • Void
  • voxpress
  • W Tower

(c) 2012 Links Can Be Broken - Web Design by Jason Bobich

loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de email!
Verificação de email falhou, por favor, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por email.