Placas Estranhas

Quando tu tem a brilhante idéia de escolher a profissão de publicitário, embora ninguém te conte na faculdade (bah! e se formos contabilizar o quanto nos contam na faculdade…) tu tá escolhendo uma daquelas desgraçadas carreiras em que tu nunca deixa de trabalhar. Não, não tô falando das noites trabalhando, ou dos finais de semana. Falo daquelas profissões que mesmo que tu não esteja trabalhando, tu tá.

Tu olha rótulos e em vez de ler as calorias do produto, o peso, etc, tu olha o layout, a cor, o slogan. Na rua acontece o mesmo. Fica viajando em outdoors, em front lights, em um monte de coisas que tu deveria esquecer de vez em quando pra poder relaxar, mas que tu não consegue.

De vez em quando temos a sorte de encontrar coisas que acabam sendo realmente engraçadas, geralmente por uma enorme dose se mau gosto, embora também ocorram por mero descuido de quem as criou. É o caso das placas abaixo, que fotografei com a câmera do meu celular. Não estou me justificando não. Poderiam ter sido tiradas com a melhor das câmeras, e  continuariam sendo uma merda, pois o problema sou eu.

Primeiro essa:

smart

Acho que todos concordarão comigo que “Tecnologia Ltda.” é definitivamente engraçado quando tu pensa em uma loja que vende tecnologia. Tudo bem que fique assim no talão de notas da empresa, mas é foda o cara se apresentar como “Oi, somos da Smart, tecnologia limitada”.

Tá… essa pode ser facilmente classificada como espírito de porco meu, mas a próxima é foda:

gases

Ok… entendo a idéia de usar a clave de Sol, afinal a de pouca gente conhece e a de mal é usada. Mas é definitivamente impossível o cara não ter notado que a leitura fica “gases”.  Ou, se ninguém tinha notado, agora eu estraguei tudo, ehehehe.

6 comentários em “Placas Estranhas”

  1. Bah. Eu li “gases” imediatamente. E ainda pensei “por que diabos uma escola de música se chamaria gases” antes de identificar a clave.

    damn imagination. >

  2. sensacional.
    todos os dias eu passo na frente de uma placa que ainda vou me prestar e fotografar. na frente de uma oficina, a placa diz:
    “oficina” – assim mesmo, entre aspas.
    genial.
    abrss

Deixe uma resposta