Battle for the sun

É sempre horrível se constatar que estamos desatualizados em relação à coisas que gostamos. Desse modo, em uma decisão pessoal de me atualizar sobre coisas que eu costumava saber sempre, fui atrás de algumas notícias sobre música. A primeira que me chamou atenção foi sobre o Placebo ter disponibilizado (sempre lembrando que esta palavra não existe) para para download a música que tem o mesmo nome do novo album da banda que será lançado no dia 8 de junho deste ano, Battle for the sun.

Nem entrarei no mérito de eu não entender porque alguém lutaria pelo sol. Mas o fato é que a declaração sobre o novo disco, feita pelo Brian Molko, é de que ele vai soar mais otimista. Ouvindo a música nova e levando em conta que “Follow The Cops Back Home” do Meds é uma das músicas mais confortavelmente tristes que eu já ouvi, faz mesmo sentido a declaração.

Musicalmente, seguem os vocais mais graves que já vem sendo usados desde o Sleeping With Ghosts, mas a mudança de baterista e produtor são bastante notáveis. Vamos ver no que dá o conjunto todo da coisa.

One thought on “Battle for the sun”

  1. Eu fiz contagem regressiva na frente do site do Placebo na espera do download da “Battle”.
    Logo que comecei a escutar aquelas repetições eu pensei “xiiiiiiiiiiiiiiiiiih…” =/

    E depois a música foi progredindo e eu comecei a ficar feliz…e feliz…e feliz…e a tenho escutado em média 2 vezes ao dia (em casa e no estágio) =)

    Gostei!
    Estou ansiosa pelo trabalho completo com o novo Steve na batera!!!
    Steve RULES!!! (mas eu ainda prefiro o da antiga!!!) xP

Deixe uma resposta