Qualquer pessoa que tenha tido o indescritível desprazer de passar mais do que cinco minutos no trânsito de Porto Alegre não precisa de muitas explicações sobre as já renomadas e irrefutáveis falta de educação e incompetência dos motoristas da nossa esgualepada cidade.
Uma vez que eu, assim como alguns poucos conhecidos, continuamos tentando seguir as leis de trânsito, tem crescido a minha preocupação em deixar claro que embora o sinal vermelho esteja quase tão em desuso quanto o Latim, eu ainda insisto em parar.
Assim, aproveito para sugerir uma campanha de combate ao imbecil motorizado, através de adesivos como este:
Sei que é super careta da minha parte não abrir mão deste meu comportamento retrógrado, mas não pretendo deixar de parar no sinal vermelho tão cedo.
Tá coberto de razão, quanto será que custa fazer uns mil adesivos deste tipo?
Foguinho, tu é um ranzinza e um antiquado. Tu tem que entender que as coisas mudam, e a gente precisa se adaptar. Inclusive no trânsito.
Compre um hummer blindado, adapte uma metralhadora e reencontre a paz de estar entre seus semelhantes.
Devo dizer que é uma linha de raciocínio bastante lógica. Seria rapidamente implementada não fosse o custo do equipamento.