A notícia inicial tá aqui: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL476522-5605,00.html
Ela conta sobre um empresário que havia sido sequestrado mas que acabou matando um dos sequestradores e usando a arma dele pra render outros dois e levar até a polícia.
A notícia seguinte diz que a polícia não vai fichar o cara por ter matado o sequestrador, o que na minha opinião é mais do que justo. Inclusive, não só não tem que ser fichado como merece uma medalha e isenção vitalícia de impostos!
Se não pagassem o resgate ou se acontecesse qualquer problema, eles matariam o cara. Então nada mais justo do que ele ter matado um deles. Por mim, podia ter matado todos.
Fomos criados em uma sociedade idiota que tem uma imprensa burra que ensinou que criminoso é vítima e que jamais devemos reagir. Houve uma vez que a população se revoltou, em Minas Gerais, e acabou pegando dois sequestradores e queimando vivos. Resultado: seis meses sem sequestros naquele estado.
Ninguém mais aguenta ter que se submeter aos bandidos e criminosos. Claro, não é nada surpreendente que um país comandado por ex-terroristas, os criminosos sejam protegidos e quem paga imposto se foda.
Se nosso presidente não fosse um analfabeto retardado mental saberia que quando o Estado quebra o Contrato Social, o povo toma de volta sua liberdade e faz justiça com as próprias mãos.
E ainda tentaram desarmar a população! Patético…
…o cara não foi fichado porque agiu em legítima defesa… toda vez que tu reage a uma agressão com a mesma proporcionalidade do agressor, tu age em legítima defesa… aí não é crime… por isso, como os sequestradores estavam armados, o cara pôde usar a arma pra matá-los e tal. mas o lance esse da população de Minas, esse não foi legítima defesa… foi crime… mas tipo, nem tem como colocar toooda a galera na prisão e deve ter ficado por isso mesmo… ou meia-dúzia só pagou o pato.
a legítima defesa é algo como o “olho por olho, dente por dente”, levando-se em conta o tipo físico do agressor e da vítima e os meios de agressão (violência física sem uso de armas ou com armas).
curiosidade politicamente incorreta: um anão que reage com um tiro a um soco que levou de um bagual “sarado”, é legítima defesa hahahahahha 😛
Jah que o Brasil gosta de imitar outros paises na sua moralidade, bem que poderia imitar os estados unidos, onde em certas cidades eh obrigatorio ter uma arma de fogo, para exercer o direito (e neste caso dever) de defender os principios dos [i]founding fathers[/i]. Lah a taxa de crimes eh mais baixa do que na Inglaterra, por exemplo, se bem que de vez em quando alguem enlouquece e decide usar as suas armas para criar uma paralisacao escolar…
Essa foi presa. Mas se a gente parar pra pensar os sequestradores também mereciam entrar pro Darwin Awards. Afinal, quem deixa o sequestrado solto no cativeiro, com um machado disponível na sala e com o sequestrador dormindo do lado dele?
Cara, bastava o primeiro sono em REM e o sequetrador já era. Podia ser morto com as mãos mesmo. Pula com os dois pés no pescoço do cara que eu duvido que ele tenha tempo de usar a arma. Tá, mas então tira a arma do cara primeiro. hehehe
Lemingues à parte, o cara medievalizou legal. Thumbs up!
Criminoso é protegido no Brasil porque nesse país só tem criminoso.
Que jogue a primeira pedra quem não tem software pirata, não estaciona o carro em local proibido, não ultrapassa de 80km/h nas estradas, pede e dá sempre nota fiscal, não fuma maconha, etc.
A justiça tem que ser para todos.
Queres que eu mire onde?
‘Fomos criados em uma sociedade idiota que tem uma imprensa burra que ensinou que criminoso é vítima e que jamais devemos reagir’.
Não concordo.
Fomos criados em uma sociedade idiota que tem uma imprensa burra que ensinou que criminosos são os outros e que matá-los é motivo de aplausos e medalha.
Somehow i missed the point. Probably lost in translation 🙂 Anyway … nice blog to visit.
cheers, Juicy!