Embora o DHTML, o CSS e o Action Script possam sugerir o contrário, um dia a Internet foi tão tosca quando aquele programa de patricinhas vagabas que tem na Pampa depois da meia-noite. Uma época em que a coisa mais animada que existia era um GIF e que o usar o tag BLINK não era tão deprimente assim.
Naquela época, veio a nosso conhecimento (nosso, no caso, se trata do núcleo que criava para Telefonica Celular na Escala) um site que era bastante útil para gerar algumas gargalhada em momentos de profundo e desesperador stress: o Rate My Poo.
Este site permitia ao usuário enviar fotos do seu (ou de outrem) bolo fecal, e uma vez no site, ele receberia uma nota dada pelos usuários. Ao fazer o upload, o usuário dava um título à obra e depois era esperar pra qual seria seu desempenho diante do público.
O site ainda está no ar. Mantém um layout purista, sem nenhuma inovação tecnológica. Uma pena terem tirado o link “Send To a Friend”, que era bastante usado por nós quando estávamos furiosos e trabalhando de madrugada.
Talvez, a análise importante a ser feita aqui é que este site teve apenas a infelicidade de estar a frente de seu tempo. Se tivesse sido lançado hoje em dia, com Twitters, Youtubes e todas as tecnologias disponíveis, talvez fosse um sucesso. Talvez até pudesse permitir que o usuário enviasse vídeos para serem avaliados. De qualquer modo, acho que a citação do site aqui é merecida.
É bem merecida, lembro dele ainda e fico surpreso que ainda exista – até porque não tem como lembrar e não pensar se teria sido abandonado, só faltava alguém mencioná-lo em algum link mesmo.